Artigos


O QUE RESTOU DOS FESTIVAIS?

Cinema falado : Afinal, o que aconteceu no Festival do Rio?

Alguns Olhares de Contracampo

Ganham todos. Só perde o cinema, esse chato

Eduardo Valente

"Tem filme pra todo mundo"?

Marina Meliande

E Viva a Diversidade!

Felipe Bragança

Crônica

Daniel Caetano

Os melhores filmes: visão subjetiva

Reflexos, reflexões

Ausência, Presença e Multiplicidade de Sentidos
(sobre In The Mood For Love e Time Code)


Felipe Bragança

Piada de Português

Eduardo Valente

O que ainda não vimos

Eduardo Valente


Nossos filmes em questão

No Quarto da Vanda, de Pedro Costa

texto de Eduardo Valente
texto de Ruy Gardnier

A Prisioneira, de Chantal Akerman

texto de Ruy Gardnier
texto de Eduardo Valente

Código Desconhecido, de Michael Haneke

texto de Ruy Gardnier
texto de Eduardo Valente

Branca de Neve, de João César Mionteiro

texto de Eduardo Valente
texto de Ruy Gardnier

The Cradle Will Rock, de Tim Robbins

texto de Marina Meliande
texto de Eduardo Valente
texto de Daniel Caetano

A Humanidade, de Bruno Dumont

texto de Eduardo Valente
texto de Ruy Gardnier à época do Festival


As Retrospectivas

A Última Sessão de Cinema

Hernani Heffner
(depoimento dado antes da última
exibição do filme no Festival dio Rio)

Pela Beleza do Feio (sobre John Waters)

Eduardo Valente

Louis Feuillade, Cinema Infinito

Ruy Gardnier

Hey Ray Hey: gênio escondido

Ruy Gardnier

Paulo Cezar Saraceni no Festival do Rio BR 2000

João Mors Cabral

Cinemas da China 3: Tsai Ming-liang

Tsai Ming-liang, a água e o rio

Fernando Veríssimo

Amores made in Taiwan (sobre Vive l'Amour)

Alfredo Manevy

Em Busca do Outro (sobre O Buraco)

Felipe Bragança

Os Jogadores do Fracasso em Taiwan
(Rebels Of The Neon God)


Ruy Gardnier


Clique aqui para ver a cobertura do
Festival do Rio e da 24ª Mostra Internacional