Artigos


CINEMA MARGINAL
E SUAS FRONTEIRAS
O que restou do inventário da marginália?

Cinemagick – a propósito da mostra de cinema marginal

jairo Ferreira

Nenê Bandalho, de Emílio Fontana, e Desesperato, de Sérgio Rodrigues

Sérgio Alpendre

Cancer, de Glauber Rocha

Luiz Alberto Rocha Melo

Caveira My Friend, de Álvaro Rodrigues

Ruy Gardnier

Crioulo Doido, de Carlos Alberto Prates Correia

Ruy Gardnier

A Mulher de Todos

Daniel Caetano

Orgia ou O Homem Que Deu Cria, de João Silvério Trevisan

Luiz Alberto Rocha Melo

Perdidos e Malditos, de Geraldo Veloso

Sérgio Alpendre

Viagem ao Fim do Mundo, de Fernando Cony Campos

Ruy Gardnier

FESTIVAL DE MOSTRAS
Contracampo dá um giro pelas mostras acontecidas nos últimos dois meses

Carlton Arts

Carlton Arts: para quem e a que preço?

Ruy Gardnier

Stereo

Sérgio Alpendre

Crimes Of The Future

Ruy Gardnier

Les Yeux Sans Visage

Ruy Gardnier

Anima Mundi 2001

Tudo por uns passarinhos bonitinhos

Eduardo Valente

The Nest: uma vida em 10 minutos

Eduardo Valente

Um Filme É um Filme

A Mônica queria ver o filmedo Godard

Ruy Gardnier

CINEMAS DA CHINA:
HOU HSIAO-HSIEN

Hou Hsiao-hsien, chefe da experiência

Ruy Gardnier

O Homem Sanduíche, 1983

Daniel Caetano

Um Tempo para Viver, um Tempo para Morrer, 1985

Juliana Fausto

Poeira no Vento, 1987

Marina Meliande

A Filha do Nilo, 1987

Juliana Fausto

A Cidade das Tristezas, 1989

Ruy Gardnier

Adeus ao Sul, 1996

Ruy Gardnier

Flores de Xangai, 1998

Ruy Gardnier

TIM BURTON, o retorno

Tim Burton, crianças e animação

Eduardo Valente

Edward Mãos de Tesoura

Daniel Caetano

Batman, O Retorno

Juliana Fausto

Ed Wood

Luiz Alberto Rocha Melo

Por um cinema de sonhos, e acima de tudo, de pesadelos

Eduardo Valente

Marte Ataca!

Carlos Thomaz Albornoz

Batman, O Filme

Guilherme Sarmiento

COLUNA

coluna do Jairo nº10, agosto

jairo Ferreira