PRESERVAÇÃO,
RESTAURAÇÃO E DIFUSÃO
Artigos
Preservação

Hernani Heffner
Diagnóstico
do cinema brasileiro

Hernani Heffner
Filmes
brasileiros considerados perdidos
(ou prestes a sê-lo)

Hernani Heffner, Ruy Gardnier
O
que é preservar, afinal de contas?

Daniel Caetano
À
procura de uma fórmula para exibir

Ruy Gardnier
Amnésia
Imediata

Felipe Bragança
Queimando
Cidadão Kane

Eduardo Valente
Queimem
as Listas, Não os Filmes

Marina Meliande
Depoimentos
Entrevista
com Carlos Roberto de Souza,
diretor-adjunto da Cinemateca Brasileira

Felipe Bragança e Marina Meliande
Entrevista
com Gilberto Santeiro,
curador da Cinemateca do MAM

Felipe Bragança e Marina Meliande
Entrevista
com Chico Moreira,
técnico de restauração da Labocine

Felipe Bragança, Hernani Heffner e Marina Meliande
Painel
de entrevistas (depoimentos de Fernanda Coelho, Patrícila
de Fellipes, Mauro Domingues, Carlos e Myrna Brandão, Roberto
Carvalho e Antônio Leão)

Felipe Bragança e Marina Meliande
Cinema
infinito sobre o trabalho de estagiário na Cinemateca
do MAM

Felipe Bragança
Documento
Anteprojeto
de uma cinemateca modelo

Francisco Sérgio Moreira
Cinemateca
de Textos
Apresentação

Marina Meliande
Uma
nova fonte histórica

Boleslav Matuszewski
Cinematecas

Adhemar Gonzaga
Mostra
e filmoteca

Jurandyr Noronha
Para
meus amigos e colegas

Martin Scorsese
11ª CURTA CINEMA
Alguns
temas a partir de filmes

Ruy Gardnier
Meu
Compadre Zé Ketti, de Nélson Pereira dos Santos

Ruy Gardnier
Um
Sol Alaranjado, de Eduardo Valente

Ruy Gardnier
Pikoo,
de Satyajit Ray

João Mors Cabral
Câmera,
de David Cronenberg

Daniel Caetano
Nosso
mundo é assim: ou como pode um indivíduo adolescer
no mundo cão

Eduardo Valente
Prêmio
Kieslowski, ou nossos concursos de roteiro são tão
ruins quanto os deles

Eduardo Valente
ARTIGO
S
A D E versus sadismo sobre Contos
Proibidos do Marquês de Sade, de Philip Kaufman

Marlos Salustiano
|