PRESERVAÇÃO,
RESTAURAÇÃO E DIFUSÃO
Artigos
Preservação
Hernani Heffner
Diagnóstico
do cinema brasileiro
Hernani Heffner
Filmes
brasileiros considerados perdidos
(ou prestes a sê-lo)
Hernani Heffner, Ruy Gardnier
O
que é preservar, afinal de contas?
Daniel Caetano
À
procura de uma fórmula para exibir
Ruy Gardnier
Amnésia
Imediata
Felipe Bragança
Queimando
Cidadão Kane
Eduardo Valente
Queimem
as Listas, Não os Filmes
Marina Meliande
Depoimentos
Entrevista
com Carlos Roberto de Souza,
diretor-adjunto da Cinemateca Brasileira
Felipe Bragança e Marina Meliande
Entrevista
com Gilberto Santeiro,
curador da Cinemateca do MAM
Felipe Bragança e Marina Meliande
Entrevista
com Chico Moreira,
técnico de restauração da Labocine
Felipe Bragança, Hernani Heffner e Marina Meliande
Painel
de entrevistas (depoimentos de Fernanda Coelho, Patrícila
de Fellipes, Mauro Domingues, Carlos e Myrna Brandão, Roberto
Carvalho e Antônio Leão)
Felipe Bragança e Marina Meliande
Cinema
infinito sobre o trabalho de estagiário na Cinemateca
do MAM
Felipe Bragança
Documento
Anteprojeto
de uma cinemateca modelo
Francisco Sérgio Moreira
Cinemateca
de Textos
Apresentação
Marina Meliande
Uma
nova fonte histórica
Boleslav Matuszewski
Cinematecas
Adhemar Gonzaga
Mostra
e filmoteca
Jurandyr Noronha
Para
meus amigos e colegas
Martin Scorsese
11ª CURTA CINEMA
Alguns
temas a partir de filmes
Ruy Gardnier
Meu
Compadre Zé Ketti, de Nélson Pereira dos Santos
Ruy Gardnier
Um
Sol Alaranjado, de Eduardo Valente
Ruy Gardnier
Pikoo,
de Satyajit Ray
João Mors Cabral
Câmera,
de David Cronenberg
Daniel Caetano
Nosso
mundo é assim: ou como pode um indivíduo adolescer
no mundo cão
Eduardo Valente
Prêmio
Kieslowski, ou nossos concursos de roteiro são tão
ruins quanto os deles
Eduardo Valente
ARTIGO
S
A D E versus sadismo sobre Contos
Proibidos do Marquês de Sade, de Philip Kaufman
Marlos Salustiano
|