destaque

1,99 - Um Supermercado que Vende Palavras, de Marcelo Masagão (Brasil, 2003)

33, de Kiko Goifman (Brasil, 2003)

Adeus Lênin, de Wolfgang Becker (Alemanha, 2003)

Alguém tem que Ceder, de Nancy Meyers
(EUA, 2003)

Amor sem Fronteiras, de Martin Campbell
(EUA, 2003)

Ararat, de Atom Egoyan (Canadá, 2002)

Benjamim, de Monique Gardenberg (Brasil, 2003)

Coisas Belas e Sujas, de Stephen Frears (Inglaterra, 2002)

Cold Mountain, de Anthony Minghella (EUA, 2003)

Confidence, de James Foley (EUA, 2003)

O Custo da Coragem, de Joel Schumacher (EUA/Irlanda, 2003)

Duplex, de Danny De Vito (EUA, 2003)

Elefante, de Gus Van Sant (EUA, 2003)

Encantadora de Baleias
, de Niki Caro (Nova Zelândia, 2003)

Encontros e Desencontros, de Sofia Coppola (EUA, 2003)

Escola de Rock, de Richard Linklater (EUA, 2003)

Fala Tu
, de Guilherme Coelho (Brasil, 2003)

Fúria em Duas Rodas, de Joseph Kahn (EUA, 2004)

Glauber, o Filme, Labirinto do Brasil, de Silvio Tendler (Brasil, 2003)

O Herói da Família, de Douglas McGrath
(EUA/Inglaterra/Alemanha/Holanda, 2002)

Intervenção Divina, de Elia Suleiman
(Palestina, 2002)

As Invasões Bárbaras, de Denys Arcand (Canadá/França, 2003)

Irmão Urso, de Aaron Blaise e Robert Walker (EUA, 2003)

Um Jovem Sedutor, de Gary Winick (EUA, 2003)

Ken Park, de Larry Clark (EUA, 2002)

Lance de Sorte, de Neil Jordan (Inglaterra/França/Canadá/Irlanda, 2002)

Laurel Canyon – Rua das Tentações, de Lisa Cholodenko (EUA, 2002)

Lugar Nenhum na África, de Caroline Link (Alemanha, 2002)

A Mansão Mal-Assombrada, de Rob Minkoff (EUA, 2003)

Mestre dos Mares: O Lado Mais Distante do Mundo, de Peter Weir (EUA, 2003)

O Monge à Prova de Balas, de Paul Hunter (EUA, 2003)

Na Captura dos Friedmans, de Andrew Jarecki (EUA, 2003)

Na Companhia do Medo, de Mathieu Kassovitz (EUA, 2003)

Narradores de Javé, de Eliane Caffé (Brasil, 2003)

O Pagamento, de John Woo (EUA, 2004)

A Paixão de Cristo, de Mel Gibson (EUA, 2004)

Pânico na Floresta, de Rob Schmidt (EUA, 2003)

Party Monster, de Fenton Bailey e Randy Barbato
(EUA, 2003)

Peter Pan, de P. J. Hogan (EUA, 2003)

Raízes do Brasil, de Nelson Pereira dos Santos (Brasil, 2004)

Rio de Jano, de Ana Azevedo, Eduardo Souza Lima e Renata Baldi (Brasil, 2003)

Sexo, Amor e Traição, de Jorge Fernando (Brasil, 2003)

Sexta-Feira Muito Louca, de Mark Waters (EUA, 2003)

Um Show de Verão, de Moacyr Góes (Brasil, 2004)

Sob a Névoa da Guerra, de Erroll Morris
(EUA, 2003)

Sobre Meninos e Lobos, de Clint Eastwood (EUA, 2003)

O Sorriso de Mona Lisa, de Mike Newell (EUA, 2003)

Swimming Pool – À Beira da Piscina, de François Ozon (França, 2002)

O Último Samurai, de Edward Zwick (EUA, 2003)

 

PARALELAS E TRANSVERSAIS

Ligado em Você, de Peter e Bobby Farrelly e Quero Ficar com Polly, de John Hamburg

Terra dos Sonhos, de Jim Sheridan e Adeus, Lenin, de Wolfgang Becker

FILMES EM QUESTÃO

Dogville, de Lars Von Trier (Dinamarca/França/Noruega/Holanda/Finlândia/ Itália/ Alemanha/Japão/Inglaterra/EUA, 2003)
textos de Daniel Caetano e Ruy Gardnier

Peixe Grande, de Tim Burton
(EUA, 2003)
textos de Luiz Carlos Oliveira Jr. e Paulo Ricardo de Almeida

Por um Triz, de Carl Franklin
(EUA, 2003)
textos de Eduardo Valente e Filipe Furtado


quadro de cotações

Veja o quadro de cotações da contracampo.

arquivo

Leia críticas de filmes que não estão em cartaz.