destaque

ESTE É O ARQUIVO DA EDIÇÃO DE MAIO DE 2005. PARA A SEÇÃO DE CRÍTICAS CORRENTE, CLIQUE AQUI.

Assalto à 13ª DP, de Jean-François Richet (EUA/França, 2005)


Be Cool – O Outro Nome do Jogo, de F. Gary Gray (EUA, 2005)

Bendito Fruto, de Sérgio Goldenberg (Brasil, 2004)

Bob Esponja – o Filme, de Sherm Cohen (EUA, 2004)

Bom Dia, Noite, de Marco Bellocchio (Itália, 2003)

The Brown Bunny, de Vincent Gallo (EUA, 2004)

Cabra Cega, de Toni Venturi (Brasil, 2004)

Casa de Areia, de Andrucha Waddington (Brasil, 2005)


O Casamento de Romeu e Julieta, de Bruno Barreto (Brasil, 2005)

O Clã das Adagas Voadoras, de Zhang Yimou (China/Hong Kong, 2004)

Constantine, de Francis Lawrence (EUA, 2005)

Contra a Parede, de Fatih Akin (Alemanha, 2004)

Cruzada, de Ridley Scott (EUA, 2005)

Um Filme Falado, de Manoel de Oliveira (França/Itália/Portugal, 2003)

Guerra nas Estrelas, Episódio III: A Vingança dos Sith, de George Lucas (EUA, 2005)

Herói, de Zhang Yimou (China, 2002)

Ilusão de Movimento, de Hector Molina (Argentina, 2001)

Irmãos, de Patrice Chéreau (França, 2003)

Jogo Subterrâneo, de Roberto Gervitz (Brasil, 2005)

Kinsey – Vamos Falar de Sexo, de Bill Condon (EUA, 2004)

Maria Cheia de Graça, de Joshua Marston (EUA/Colômbia, 2004)

Menina de Ouro, de Clint Eastwood (EUA, 2004)

Ninguém Pode Saber, de Hirokazu Kore-eda (Japão, 2004)

Nossa Música, de Jean-Luc Godard (França/Suiça, 2004)

Old Boy, de Park Chan-Wook (Coréia do Sul, 2004)


Operação Babá, de Adam Shankman (EUA, 2005)


Quanto Vale ou é por Quilo?, de Sérgio Bianchi (Brasil, 2005)


Quase Dois Irmãos, de Lucia Murat (Brasil, 2004)

Robôs, de Chris Wedge e Carlos Saldanha (EUA,2005)

A Vida Marinha com Steve Zissou, de Wes Anderson (EUA, 2004)

Xuxa e o Tesouro da Cidade Perdida, de Moacyr Góes (Brasil, 2004)

 

 

FILMES EM QUESTÃO

Perto Demais, de Mike Nichols (EUA, 2004) - textos de Cléber Eduardo e Luciana Corrêa de Araújo

PARALELAS E TRANSVERSAIS

Cachorro, de Carlos Sorin; e Nicotina, de Hugo Rodriguez

Extremo Sul, de Monica Schmidt; e A Pessoa é para o que Nasce, de Roberto Berliner

Cruzada, de Ridley Scott; e Um Filme Falado, de Manoel de Oliveira


quadro de cotações

Veja o quadro de cotações da contracampo.

arquivo

Leia críticas de filmes que não estão em cartaz.